02515/2025 - Técnico de Suporte de TI - Júnior
Arquivos para baixar
02515/2025 - SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL - SENAI/SC - Direção Regional
Atenção: Informamos que somente as informações inseridas diretamente no cadastro do currículo do candidato serão consideradas na etapa de Avaliação Curricular. Currículos anexados ao formulário de inscrição não serão aceitos. Preencha seus dados com cuidado, pois o sistema não permite a edição do currículo após a conclusão da inscrição.
Cargo: Técnico de Suporte de TI - Júnior
Qual será sua missão no time?
O profissional irá atuar com suporte técnico presencial e remoto a usuários de TI em microinformática, sistemas de TI e conectividade. Realização e suporte de transmissões de eventos audiovisuais.
Requisitos mínimos:
- Desejável experiência na área de suporte técnico a TI;
- Ensino Médio completo.
Informações complementares:
- Salário: R$ 2.986,54
- Carga horária: 200 horas/mês
- Horário de Trabalho: Segunda a Sexta das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30
- Número de vagas: 01
- Local de atuação: Florianópolis - Presencial
- Tipo de contrato: Mensalista
- Prazo do contrato: Prazo indeterminado
BENEFÍCIOS DE TRABALHAR COM A GENTE: Plano de Saúde - UNIMED; Convênio SESI/SC Odonto; Convênio FARMASESI, Vacina Antigripal; Seguro de Vida em Grupo; Convênio Seguro para Automóveis/Residência; Plano de Previdência Privada - FIESCPrev; Convênio SENAI Educação; Programa de Participação nos Resultados (PPR), Auxílio Creche, Vale Transporte e Ticket Alimentação.
A nota final (NF) do candidato será obtida mediante média ponderada, aplicando-se a seguinte fórmula:
NF = ((PT+AP+(EC*2))/4)
onde
PT = Prova Teórica e Análise de Requisitos
AP = Avaliação Prática
EC = Etapa Coletiva
Responsável: Andreia Alves
E-mail do responsável: andreia-alves@fiesc.com.br
Requisitos
Estudos
Valorizado
Experiência profissional
Sobre FIESC
Bem-vindo à página de carreiras do Sistema FIESC, composto pelas entidades FIESC, SESI, SENAI e IEL de Santa Catarina.
Para saber mais, acesse nosso site oficial: https://fiesc.com.br/trabalhe-conosco
E acompanhe também nosso Instagram: @vemserfiesc
CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO
Recebimento de Currículos
IMPORTANTE:
- A confirmação de inscrição deverá ser realizada via e-mail até o último dia da etapa de recebimento de currículos. A não confirmação dentro do prazo desclassifica o candidato do processo seletivo;
- Somente serão consideradas para fins de análise curricular, as informações cadastradas diretamente no formulário de inscrição, preencha seus dados com atenção, o sistema não permite a edição do currículo após a finalização da inscrição. Não serão aceitos currículos anexados ao cadastro.
Avaliação Teórica e Análise de Requisitos
Local: Online – Os candidatos receberão via e-mail o link de acesso da avaliação na data e horário previstos para início da etapa.
Divulgação do Resultado: 24/10/2025 às 12h
Conteúdos: Manutenção de computadores (Hardware e Software); Sistemas operacionais a partir da versão Windows 7; Pacote office a partir da versão 2010; Suporte básico a suíte Google (e-mail, agenda, docs, planilha e apresentação); Plataformas de webconferência - Configuração e Operação; Google Meet; Zoom; Microsoft Teams; Fundamentos de redes LAN e WLAN; Configuração de endereçamento IP em microcomputador; Configuração de rede Wireless, gerenciamento de serviços de TI com base no framework ITIL V3. e Diagnóstico básico de conectividade.
Análise Documental
Divulgação do Resultado: 28/10/2025 às 14h00
ATENÇÃO: Nesta etapa o candidato deverá enviar:
- Documento Oficial com foto - RG ou CNH B válida;
- Comprovante de Escolaridade - Certificado de conclusão do ensino médio.
O envio da documentação completa e válida dentro do prazo estipulado é obrigatória para continuidade no Processo Seletivo.
Avaliação Prática Individual
Local: Online
Tempo de prova: 01h35min, sendo 60 minutos para elaboração da prova, 15 minutos para apresentação e questionamentos da banca e 20 minutos para entrevista
Critérios de Avaliação: Planejamento e Organização, Conhecimento Técnico e Comunicação e Interação
Divulgação do Resultado: 03/11/2025 às 14h
Serão fornecidos casos relacionados ao cotidiano da função de Técnico de Suporte em TI.
Durante as apresentações os membros da banca poderão realizar perguntas com a finalidade de comprovar habilidades e conhecimentos. Informamos que, dependendo do número de candidatos, pode haver algum tempo de aguardo.
ATENÇÃO: Nesta etapa o candidato receberá uma mensagem para confirmação de sua participação na etapa e deverá responder até 28/10/2025 às 09h – Os candidatos que não responderem dentro do prazo estarão desclassificados do processo seletivo.
IMPORTANTE: Esta confirmação será válida exclusivamente para os candidatos que:
1) enviarem todos os documentos conforme solicitado e 2) tiverem seu nome listado na divulgação do resultado.
Os horários individuais serão disponibilizados via informação complementar após prazo de confirmação de participação. Os horários serão agendados por ordem alfabética e, dependendo do número de candidatos, pode haver alterações nos horários.
Etapa Coletiva
Local: Online
Tempo de Prova: 1h30min, 50 min para execução, 10 min para elaboração, 15 min para apresentação e 15 min para questionamentos da banca
Critérios de Avaliação: Trabalho Colaborativo, Proatividade, Planejamento e Organização, Conhecimento Técnico, Comunicação e Interação
Divulgação do Resultado: 05/11/2025 às 12h
Será apresentada uma situação relacionada ao cotidiano da função, em que os candidatos irão interagir em grupo (via hangout), visando a construção de uma proposta relacionada ao contexto do trabalho exercido pela função de Técnico de Suporte.
Observação: os grupos serão organizados com os candidatos aprovados na avaliação prática individual. As orientações para realização da etapa serão enviadas por e-mail, após a divulgação do resultado.