01635/2025 - Técnico de Suporte em Sistemas - Júnior
Arquivos para baixar
01635/2025 - SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL - SENAI/SC - Soluções Digitais
Antes de realizar sua inscrição, leia com atenção as informações disponíveis no Comunicado de Processo Seletivo.
ATENÇÃO: Informamos que apenas as informações preenchidas diretamente no cadastro do currículo do candidato serão consideradas para a etapa de Avaliação Curricular. Currículos anexos ao formulário de inscrição não serão considerados. Pedimos que preencha seus dados com atenção, pois o sistema não permite a edição do currículo após a finalização da inscrição.
Cargo: Técnico de Suporte em Sistemas - Júnior
E qual será a sua missão no time?
O profissional será responsável por prestar suporte técnico de primeiro e segundo nível aos usuários finais, atuando na identificação e resolução de problemas relacionados ao uso do sistema. Deverá realizar atendimentos diretos aos clientes, coletando informações relevantes para triagem e registro de chamados.
Entre suas atribuições, estão a realização de consultas simples em banco de dados SQL para análise de dados e conferência de informações, bem como a utilização de ferramentas como Insomnia ou Postman para testar endpoints de API, quando necessário.
Espera-se que o profissional tenha boa capacidade de comunicação técnica, senso de organização e disposição para aprender e evoluir tecnicamente junto à equipe de suporte e desenvolvimento.
Conheça mais nosso time em: https://www.instagram.com/senaisolucoesdigitais.sc
Para mais informações sobre a descrição da vaga acesse o anexo de ‘Processo seletivo 01635/2025’ disponível acima.
Requisitos mínimos:
- Ensino médio completo com graduação em andamento ou técnico em andamento nas áreas de tecnologia da informação, ou cursos de qualificação na área dos conhecimentos específicos;
- 6 meses de experiência em:
Suporte a usuários de sistemas ou atendimento a clientes;
Pacote Office;
SQL Básico
Conhecimentos Desejáveis:
Inglês básico;
Conhecimento em Lógica de programação;
Conhecimento dos conceitos básicos de UI e UX;
Conhecimento em ferramenta de versionamento GIT;
Manipulação e consumo de API REST por meio de ferramentas como Postman, Insomnia, etc.
+ Informações:
- Salário: R$3485,29;
- Carga horária: 200 horas/mês;
- Horário de trabalho: de segunda a sexta-feira das 8h as 12h e das 13:30h as 17:30h;
-Número de vagas: 01;
- Local de atuação: Teletrabalho*;
- Tipo de contrato: Mensalista;
- Prazo do contrato: Prazo indeterminado.
*O teletrabalho é definido pela possibilidade de realizar as atividades laborais em local externo às dependências da empresa, com utilização de tecnologia de informação e de comunicação que, por sua natureza, não se constitui como trabalho externo.
Será de responsabilidade do colaborador garantir a estrutura física, ergonômica e tecnológica mínima em seu local de trabalho remoto para realização de suas atividades, com conexão de internet segura e de velocidade compatível, conforme normativas de teletrabalho dispostos no artigo interno do Sistema FIESC - PO-F07-FIESC-Teletrabalho.
A nota final (NF) do candidato será obtida mediante média ponderada, aplicando-se a seguinte fórmula:
NF = ((TFC+(AP*2))/3)
Responsável: Andrelise Henrique Bittencourt
E-mail do responsável: andrelise.henrique@fiesc.com.br
Para mais vagas e informações de benefícios acesse:
Site: www.fiesc.com.br/trabalhe-conosco
Instagram: @vemserfiesc
Requisitos
Estudos
Sobre FIESC
Bem-vindo à página de carreiras do Sistema FIESC, composto pelas entidades FIESC, SESI, SENAI e IEL de Santa Catarina.
Para saber mais, acesse nosso site oficial: https://fiesc.com.br/trabalhe-conosco
E acompanhe também nosso Instagram: @vemserfiesc
CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO
Recebimento de currículos
IMPORTANTE:
- O candidato deverá confirmar sua inscrição através do e-mail automático enviado pela plataforma. Esta confirmação deve ser feita até o último dia da etapa de recebimento de currículos. A não confirmação dentro do prazo desclassifica-o do processo seletivo.
- Não serão considerados currículos anexados no formulário de inscrição.
Teste FIT Cultural e Competências + Análise Curricular
Divulgação do Resultado: 10/07/2025 às 13h00.
Esta etapa será online. O link com o teste será enviado para o e-mail cadastrado no currículo do candidato.
Observação: Poderá ser aplicado nota de corte para os candidatos que responderem o Teste FIT Cultural e Competências. Caso aplicada a nota de corte a divulgação será realizada na etapa de Avaliação Curricular.
Avaliação Prática + Análise Documental
Data: 11/07/2025 a partir das 15h00
Local: Online
Tempo de prova: O candidato terá do dia 11/07/2025 às 15 até 13/07/2025 às 23:59h
A prova utilizará das seguintes tecnologias: A prova prática envolverá o uso de tecnologias e conhecimentos relacionados ao suporte a usuários de sistemas e atendimento a clientes, incluindo a utilização do Pacote Office para documentação e organização de informações, bem como a aplicação de comandos básicos em SQL para consulta e manipulação de dados em banco, simulando situações comuns enfrentadas no dia a dia de um técnico de suporte de sistemas.
Informações:
- Para realização, o candidato deverá ter Conta Google (Gmail). A conta do Gmail será utilizada para fazer a conferência via Hangout e para envio da Prova Prática;
Nesta etapa, o candidato receberá um cenário simulado, inspirado em situações reais enfrentadas por um técnico de suporte de sistemas. O objetivo é que o candidato analise o cenário, proponha uma solução adequada e entregue a resolução por escrito, dentro do prazo estipulado.
Caso aprovado na análise da entrega, o candidato será convocado para apresentar sua resolução à banca examinadora, em formato online, com duração máxima de 10 minutos.
IMPORTANTE: O candidato deverá enviar Documento oficial com foto (RG ou CNH) + comprovação de escolaridade junto à resolução do case, os candidatos que não enviarem, enviarem incompletos ou sem a devida comprovação/validade estarão desclassificados do processo seletivo.
Entrevistas:
- Data: 16 e 17 de julho
- Local: Online
- Tempo estimado: 30 minutos, sendo 10 minutos para apresentação do estudo de caso e 20 minutos para questionamentos da banca.
- O cronograma com os horários individuais será publicado como 'Informações Complementares', após o Estudo de Caso.
Critérios de avaliação: Planejamento e Organização, Criatividade e Inovação, Conhecimento Técnico e Comunicação e Interação *O critério 'conhecimento técnico' tem peso 02.
Divulgação do resultado: 18/07/2025 às 13h00.
Resultado Final
